As casas

"Há mil anos ou pouco mais,
Eu era recém feito,
Viviam quatro bruxos de fama,
Cujo os nomes todos ainda conhecem:
O valente Gryffindor das charnecas,
O bonito Ravenclaw das ravinas,
O meigo Hufflepuff das planícies,
O astuto Slytherin dos brejais.
Compartiam um desejo, um sonho,
Uma esperança, um plano ousado
De, juntos, educar jovens bruxos,
Assim começou a Escola Hogwarts.
Cada um desses fundadores
Formou sua própria casa, pois cada
Valorizava virtude vária
Nos jovens que pretendiam formar.
Para Gryffindor os valentes eram
Prezados acima de todos o resto;
Para Ravenclaw os mais inteligentes
Seriam sempre os superiores;
Para Hufflepuff,os aplicados eram
OS merecedores de admissão;
E Slytherin,mais sedento de poder,
Amava aqueles de grande ambição.
Enquanto vivos eles separaram
Do conjunto os seus favoritos
Mas como selecionar os melhores,
Quando um dia tivessem partido?
Foi Gryffindor que encontro uma solução
Tirando-me da própria cabeça
Depois me dotaram um cérebro
Para que por eles pudesse escolher!
Coloque-me entre suas orelhas,
Até hoje nunca me enganei.
Darei uma olhada na sua cabeça
E direi qual a casa do seu coração"

Assim como existem as casas de Hogwarts nós as temos também no Clube da Fênix RN. Uma sábia professora uma vez disse: "... enquanto vocês estiverem aqui, sua casa será uma espécie de família". Pois bem, ela estava completamente certa.

Sua casa estará sempre trabalhando junto em diversos jogos e desafios. Caso queira mais informações sobre cada uma delas, creio que o menu ao lado poderá ajudar.

Enquanto estiverem aqui, "seus acertos renderão pontos para sua casa, enquanto os erros a farão perder. No fim do ano, a casa com o maior número de pontos receberá a taça da casa, uma grande honra. Espero que cada um de vocês seja motivo de orgulho para a casa à qual vier a pertencer".

Devo ainda avisá-los:

"Agora o Chapéu Seletor aqui está
E todos vocês sabem para quê:
Eu divido vocês entre as casas
Pos esta é a minha razão de ser
Mas este ano farei mais do que escolher
Ouçam atentamente a minha Canção:
Embora condenado a separá-los
Preocupa-me o erro de sempre assim agir
Preciso cumprir minha obrigação, sei
Preciso quarteá-los a cada ano
... precisamos nos unir em seu seio
Ou ruiremos de dentro pra fora
Avisei a todos, preveni a todos...".

Ou como uma nobre alma já explicou, apesar da divisão "unam-se, fortaleçam-se por dentro"; apesar da divisão em casas, o Clube é apenas um só, e unidos nós devemos estar sempre.

Pois assim antes de acabar só tenho umas palavrinhas a acrescentar: "Pateta! Chorão! Destabocado! Beliscão! Obrigado".

0 comentários:

Postar um comentário